sexta-feira, 4 de março de 2011

UMA CASA NA ÁFRICA DO SUL

Num estilo étnico chic, o contemporâneo com fortes influências africanas, esta casa é um arraso.
Aqui estou eu novamente no "quase monocromático", mas o que posso fazer, além de lindo, o que mais me impressiona é a pluralidade cultural com seus elementos marcantes e materiais naturais.
O que acham?

Cadeiras em fibras naturais e móveis em madeira rústica convivem perfeitamente com o candelabro de cristal.
A mesa lateral Leen ao lado do enorme vaso africano e tapete em fibra vegetal.
Quem disse que não existe harmonia entre rústico e contemporâneo?
Divisória em estilo chinês, gabinete do banheiro em madeira africana e a luminária Tolomeo, casamento mais que perfeito.
Linda releitura dos tamboretes chineses.
Cozinha em madeira preta africana e eletrodomésticos de última geração.
Aqui, novamente, as linhas africanas dão o tom.

Branco e preto na fachada também.

O paisagismo tira proveito da natureza exuberante. Reparem na árvore, não é práticamente um dos símbolos da África?
"O vírus da arte africana me contagiou". Pablo Picasso

Imagens via Nicety

Apple e Missoni se inspirando na África.
O iPad Gresso ganhou uma versão suprema - madeira de jacarandá africano e logotipo em ouro 18 quilates.
O preço ainda não foi anunciado, mas será alto.
Encomende o seu!

Via Canal da Moda
Postado por Tereza Santos

13 comentários:

  1. beautiful place! love that there are so many earth-friendly items! have a wonderful weekend, Tereza

    ResponderExcluir
  2. Fabulous house! I love it! Have a lovely weekend!

    Kristin xo

    ResponderExcluir
  3. beautiful house and place, I love them!
    Greetings.

    ResponderExcluir
  4. Your blog is a great inspiration. Always lovely lovely pictures. Love your blog.
    Have a great weekend.
    Hugs from Mette

    ResponderExcluir
  5. Oi Teresa, querida estou saindo para o feriadão mas vim te dar um bjo e agradecer pelo carinho, amei as imagens, como sempre, adoro esse estilo. bjão, bom feriadão.

    ResponderExcluir
  6. How gorgeous is that pool area! A dream!!

    ResponderExcluir
  7. Thank you for visiting my blog. I liked your very beautiful. Great shots. The Internet is a power, from Brazil to Poland is very far 10796 km, but can someone get to know and admire his work. Regards Cathy

    ResponderExcluir
  8. This place is unbelievable... I love it! So much inspiration, and I am especially swooning over the pair of black stools.

    ResponderExcluir
  9. Tereza, estou vendo essas imagens, com esse sambinha bom de fundo.... Coisa boa! Adoro fibra natural/branco/preto/verde. Super bonito! Abraço!

    ResponderExcluir
  10. love me!
    fantastic!
    the range of colors! the details match to perfection!
    trivial material ...
    a 10 for this house!

    ResponderExcluir
  11. Fabulosa casa me gusta mucho.
    Bssss.

    Manoli.

    ResponderExcluir
  12. Chiquérrimo como o blog que postou ....
    como sempre o bom gosto perpetuando!
    bj e parabens mais uma vez ...

    ResponderExcluir
  13. Ola Tereza,
    Espero que vc esteja bem. E quando que eu posso mudar para esta casa maravilhosa? Minhas malas estao prontas....

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.