quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DETALHES

"Ocasionalmente devemos nos lembrar da nossa breve visita a este planeta. Não deveríamos tentar nos expressar de forma clara, imprimir uma marca pessoal no meio em que vivemos, e prestar mais atenção aos detalhes que fazem a diferença?"
Charlotte Moss, A Passion for Details





"... nossos objetos, bibelots, enfeites e bugigangas, dizem muito sobre quem somos. Eles são tão honestos quanto um diário."
Charlotte Moss, A Passion for Details



"Decoração é como matemática, um jogo de adição e subtração."  
Charlotte Moss, A Passion for Details





"Tire um tempo e faça algo que vai ser notado e lembrado. Escolha seus objetos com cuidado, e compre apenas o que você amar." 
Charlotte Moss, A Passion for Details



 "Decoração é como música. A harmonia é o que  buscamos constantemente. Em casa, queremos um ambiente tranquilo, onde os objetos são as notas e nada esteja fora do compasso." 
Charlotte Moss, A Passion for Details



"O que mais lembramos sobre um ambiente que gostamos é a 'atmosfera'." Charlotte Moss, A Passion for Details  




"Você já reparou como alguns ambientes exalam uma certa energia, calor e harmonia de espírito? Se a resposta for sim, então você entendeu a linguagem da casa, uma linguagem de fala mansa e universalmente compreendida." Charlotte Moss







"Assim como a imagem é criada pela adição de um pouco de tinta de cada vez, os melhores arranjos são criados um passo de cada vez, pausadamente,  para que você possa voltar atrás e conferir o resultado."
Charlotte Moss





Via Pinterest, Trad Home, Domanine Home, House and Home, House to Home, Lonny e Rue 

3 comentários:

  1. Acho que não estou prestando tanta atenção aos detalhes de minha casa como às grandes intervenções. Estou sem tempo. E cabeça. E eu acho que ao contrário das intervenções os detalhes são um compromisso... meu marido poderia dizer que eu deveria prestar mais atenção ao primeiro porque minha impetuosidade pode levar a ele ter de fazer e desfazer ao fim de alguns anos ;) ahahahah...

    Uma coisa me faz impressão em alguns blogs que visito: todas as semanas as pessoas compram coisas para a casa. E eu me pergunto como conseguem?! Eu acho que sou mais minimalista do que o comum dos mortais, por isso demoro tanto a decidir. Porque é para durar... para gostar sem qualquer hum ;)

    Bom fim de semana, Amiga!

    ResponderExcluir
  2. Teresa, você está certa, eu, por força da profissão, costumo me presentear de vez em quando - sabe como é, um acessório para a cliente e outro para mim, hehe.
    Deste jeito, costumo decorar minha casa da seguinte maneira - clima de outono/inverno e clima de primavera/verão - assim não preciso expor tudo de uma vez, mas mesmo assim...
    Bom fim de semana, amiga!
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tereza e Rita,

    Uma morada está em seus detalhes, dos mínimos aos mais chamativos!!! Tenho móveis grandes, daqueles que durarão uma vida inteira, por isso invisto em adornos, enfeites. Eu e meu marido vamos construindo nosso canto, com a nossa cara, ajudados pelas lembranças de família e regalos que adquirimos por onde passamos. É gostoso olhar para a casa e se ver nela, não?

    Adorei o Blog! Parabéns!

    Márcia S. Pessoa,
    http://casadedoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.