sexta-feira, 4 de outubro de 2013

COMO VIVEM ...

Céu - Lenda

A arquiteta e bloqueira Athena Calderone

Sócia do escritório de design de interiores Rawlins Calderone e criadora do blog Eye Swoon, sua cor preferida é este tom de azul acinzentado, é adepta da customização principalmente na decoração, e como verdadeira caçadora de tesouros, tem peças que vão de uma banqueta africana, a uma coleção de conchas e um Buda de jade.
Seu apartamento no Brooklyn diz muito sobre o ecletismo e o despojamento da dona.








Via Domaine Home



A estilista Minnie Mortimer
A casa que a estilista divide com seu marido, o roteirista Stephen Gaghan, é uma verdadeira pausa na vida agitada da moda e do cinema, tudo o que desejam para sua filha Tuesday.
Gosto da simplicidade da casa, sem afetações, mas cheia de personalidade, própria de quem não precisa provar nada a ninguém.









Via Vogue
A editora Anna Wintour
A editora chefe da Vogue americana, a mais importante publicação de moda do mundo, imortalizada no filme "O Diabo Veste Prada", mora em Long Island, nesta casa decorada num misto de colonial francês com o clássico costeiro americano, o que realmente me surpreende, afinal, por se tratar de um ícone da moda, eu esperava algo mais contemporâneo, quase extravagante.





Via Student Point
A modelo Gisele Bundchen
Jovem, brasileira e com uma vida bastante agitada, esta é outra pessoa que me trouxe surpresa no que diz respeito à decoração, clássica e conservadora, muito mais para o estilo de morar americano.
A modelo fez questão de aplicar soluções ecológicamente corretas, como aproveitamento da luz natural e economia de água, além de uma horta para o consumo da família.




Via AD
O arquiteto Ricardo Bofill
Ricardo Bofill é um arquiteto espanhol nascido em Barcelona, que vive numa antiga fábrica de cimento, um loft cheio de estilo com elementos incríveis de arquitetura e design, que durou 2 anos para ficar do jeito que o proprietário queria.
As janelas são lindas, as paredes de tijolos perfeitas e o uso de piso, escada e peças brancas fechou o projeto com chave de ouro.








Via Elle Decor

6 comentários:

  1. The first and the last homes are just WOW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The color scheme of the first is incredible and my favorite is the last one, love lofts and that one is absolutely fabulous.
      Have a nice weekend.
      Tereza

      Excluir
  2. Lindíssima a casa do arquiteto Ricardo Bofill;moraria tranquilamente num lugar desse !
    Bjs.Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dense, é a minha favorita, realmente um espetáculo este loft.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  3. Quanta coisa linda! Mas a casa de Minnie Mortimer ganhou meu coração! Me identifiquei com tudo, inclusive lembra muito minha casa... E concordo com você, também fiquei surpresa com a casa de Anna Wintour, esperava algo bem mais moderno.

    abraço,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Denise,
    fiquei surpresa, mas gostei muito do clima europeu misturado ao costeiro, foi uma surpresa agradável.
    Eu gostei mais da casa do Bofill, mais meu estilo, mas a de Minnie gostei muito também, motivo pelo qual postei.
    Beijos e obrigada pela visita.
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.